Maquiagem para noite: 5 dicas incríveis


5 de novembro de 2021  Slide

Quando o assunto é maquiagem para noite logo vem à mente um olho bem marcado, uma cor acentuada nos lábios e uma pele iluminada. Seja uma festa, casamento, evento corporativo ou uma noite com as amigas, a make transforma a noite e levanta a autoestima.

Combinar cores de sombras, batons e, é claro, o contorno do rosto, é essencial, mas é preciso ter uma produção equilibrada para não ficar exagerado.

Se você está em dúvida sobre como equilibrar a sua maquiagem para a noite, nós separamos cinco dicas incríveis para te ajudar!

Limpe, hidrate e prepare

Durante o dia a pele pode perder água e acumular resíduos, por isso antes de fazer a sua make arrasadora, é preciso alguns cuidados. A preparação da pele deve começar por uma limpeza para retirar impurezas e a maquiagem que sobrou.

Um ponto muito importante é hidratar a pele! Vale utilizar desde um gel ou uma emulsão hidratante facial. O foco aqui é recuperar o que a pele perdeu durante o dia e garantir a saúde da cútis para receber a maquiagem para a noite.

Para fixar bem a make e garantir que dure a noite inteira, feche a preparação da pele utilizando um primer facial.

hidratante facial para maquiagem a noite

Aposte no contorno

Fazer um bom contorno vai garantir o diferencial no resultado da maquiagem. Reduzir a testa e afinar o nariz e o rosto são ações que podem ser feitas facilmente com o uso de produtos.

Para conseguir o contorno perfeito, a dica é utilizar uma cor que seja um tom acima da cor da pele. Mas, lembre-se, um tom é suficiente, assim a pele não ficará exageradamente marcada.

Se você não tem muita habilidade, mas quer deixar o olho bem marcante na sua maquiagem para noite, vale esfumar. Utilizar uma cor escura e fazer um olho esfumado é um verdadeiro coringa para a make.

Para o resultado ficar incrível, passe uma cor um pouco menos escura na região do côncavo e vá esfumando de forma que cubra a parte da pálpebra também. Faça movimentos contínuos com o pincel até atingir o efeito desejado. Finalize aplicando a sombra escura para ficar aquele olho marcado do jeitinho que você quer!

Apesar do esfumado ser o grande truque, você também pode ousar e aplicar um glitter especial fino e dar todo um toque de brilho para a produção.

O batom na maquiagem para noite

batom para maquiagem a noite

O batom é um item que não pode faltar! Na maquiagem para noite isso não seria diferente. Escolher uma cor arrasadora para os lábios também vai fazer toda a diferença.

Aqui vale a máxima do equilíbrio, para não deixar a maquiagem muito pesada. Se estiver com um olho bem forte e marcado, aposte em um batom de cor mais leve. Mas, se você foi sutil nos olhos, aposte em um batom de cor forte para destacar a produção.

Blush, iluminador e fixador

blush para maquiagem a noite

O blush é um queridinho, que não pode ficar de fora da finalização da maquiagem para noite, já que vai trazer aquela cor que dá todo um ar de saúde para a pele. Essa dica você já deve conhecer, mas é sempre boa: quando for passar o blush, sorria! Isso vai ajudar a identificar melhor as maçãs do rosto para aplicar o produto.

Depois do blush, você ainda pode dar um toque de luminosidade para a pele utilizando um iluminador em pó, na mesma região.

Se você quer mesmo que a sua maquiagem para noite dure bastante, a pedida é fechar a produção com um spray fixador de maquiagem. A dica é usar o Spray Make Up Finisher da Catharine Hill, que mantém a maquiagem intacta por um período de 6 a 8 horas. O produto vai ajudar a pele a resistir aos efeitos da transpiração e do contato com outras pessoas.

spray finalizador para maquiagem a noite

Conta pra gente: já está pronta para arrasar na sua maquiagem para noite com as nossas dicas? Deixe um comentário aqui contando o que achou!


Deixe o seu comentário!