Kids


21 de maio de 2022  blog

Todos nós sabemos a importância da moda para as crianças, mesmo que inconscientemente. Você deve ter fotos de quando sua mãe te vestia para uma ocasião especial… Já as modas desajeitadas, as roupas que ficam um pouco justas demais, os vestidos combinando, ou os vestidos horrivelmente incompatíveis, ninguém quer mostrar por aí, né? Mas por que não deixar as crianças se aventurarem na moda, que nada mais é do que uma forma de se expressar.

Contudo, o que vemos são pais querendo ditar a moda de seus filhos. Por que deveria ser assim? Está escrito em algum lugar que as crianças não podem escolher suas próprias modas?

Seus filhos ficarão lindos independentemente do que vestirem: seja um vestido de princesa em uma tarde de sábado ou jeans rasgados para uma festa. A preocupação mais importante deve ser que eles tenham permissão para se expressar, para crescerem criativos, confiantes em suas escolhas, independentes e de mente aberta.

Não por acaso, a Academia Americana de Pediatria aconselha que as crianças devem poder escolher suas próprias roupas a partir dos 4 aos 5 anos.

Que tal você tentar?

Separamos algumas razões do por que a moda é importante para as crianças.

AUTO-EXPRESSÃO

Você pode ver seus filhos como meras “crianças”, mas é provável que eles não se vejam dessa forma. As crianças estão começando a definir suas personalidades a partir dos 4 anos de idade. E as roupas que vestem vão ser uma grande parte dessa definição. Por vezes, elas têm pouca liberdades em uma vida criada e estruturada por seus pais: isso é feio, isso é bonito, isso é legal, isso não… Oras, mas onde está a liberdade de expressão? Dê-lhes a oportunidade de experimentar e criar uma identidade para si próprios. É uma habilidade valiosa que contribuirá muito para construir confiança agora e no futuro.

SENTIR-SE ESPECIAL

Deixe a personalidade do seu filho brilhar! É fácil para as crianças seguirem a multidão, mas promover a individualidade ao encorajá-las a seguir sua própria direção fornece um modelo poderoso para desenvolver habilidades de liderança e independência.

É MAIS FÁCIL PARA ELES

Há coisas que merecem que lutemos por elas. Seu filho pode acreditar que vale a pena lutar pela escolha de roupa, mas você acredita que isso vale a pena? Pior ainda, ele comete algumas gafes da moda, mas você realmente quer forçar seu filho a usar roupas com as quais ele não se sinta confortável? Mães, relaxem, não vale o estresse extra.

ELES VÃO USAR O QUE QUEREM – NA VIDA!

Se você está se perguntando por que aqueles tênis no fundo do armário ainda têm suas etiquetas de preço, admita; seu filho simplesmente não gosta deles. Quando você gasta um bom dinheiro com as roupas de seus filhos, pode ser irritante encontrá-las penduradas no armário sem usar. Se você deseja obter o melhor retorno sobre seus investimentos, deixe a escolha com eles. Quanto mais eles escolhem, menos você perde.

Moda é importante para as crianças pois é uma forma de arte

Design de roupas, moda, “estilo” – seja qual for o nome que você escolher – tudo isso é arte e, como acontece com outras formas de arte, é uma forma de expressão, tanto por parte da pessoa que cria as peças, quanto àquela que escolhe o que usar . E por meio dessa expressão é possível enriquecer muito o campo da sensibilidade de seu filho.


Deixe o seu comentário!