Ser Adolescente como Geração atual


9 de dezembro de 2019  Cultura

Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. Normalmente ela ocorre entre os 10 e 20 anos de idade.

Sempre foi um desafio passar pela fase da adolescência diante de tantas mudanças comportamentais e físicas, mas falaremos do desafio de ser um adolescente que nasceu no atual cenário.

A Geração Z é considerada a Geração que nasceu na era da tecnológica, eles não passaram por fases sem computadores, Smartfones, tablets , eles já nasceram conectados, cultura cyber.

Uma marca comum da maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes e dão aos adolescentes a sensação de fazer parte de um grupo de interesses comuns.

Eis ai a junção das mudanças da fase da adolescência, ter necessidade de fazer parte de grupos e a conexão com a internet, isso facilita em conectar-se de forma rápida em grupos de seus interesses a nível internacional, porém sabemos que está junção pode levar a grupos e situações perigosas na qual os adultos a volta tem que se atentar.

Ao mesmo tempo que a conexão trás aos nossos adolescentes tudo de forma rápida e objetiva em questão de segundos, interliga grupos e cultura, conhecem o mundo sentados em casa, levando informações e conhecimento em outro momento difícil de ter, nós encanta até mesmo ver de onde eles e como eles tem tanta informação e facilidades.

Uma marca comum da maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes e dão aos adolescentes a sensação de fazer parte de um grupo de interesses comuns.

Mas fica aqui a nossa dica, ser adolescente é uma fase de grandes mudanças, desafios que devem sempre ser acompanhados por um adulto, família ou base, pois ao mesmo tempo que eles tem tudo de forma magica e evoluem em conhecimento e conexão, eles precisam das ações presenciais, contatos físico e precisam de maior atenção devido ao perigo que grupos com pessoas com intensões perigosas criam e que tem atingido em especial essa faixa de idade pelo fato deles estarem a todo vapor e vulnerareis.


Deixe o seu comentário!