CONHEÇA O POTENCIAL DE MERCADO DA MODA PLUS SIZE


2 de junho de 2022  blog

Conheça o potencial de mercado da moda plus size

A demanda para tamanhos grandes cresce a cada ano: saiba como se planejar para ganhar mais com este segmento

Já foi o tempo em que o padrão de beleza era ditado por mulheres magérrimas. Agora está na moda ser quem se é, assumir a identidade e o corpo que se tem.

O mercado de moda plus size está cada vez mais diversificado. As peças estão cada vez mais sofisticadas.

O mercado de moda plus size está cada vez mais diversificado. E não é só porque as peças estão cada vez mais sofisticadas ou casuais. É porque há espaço nesse nicho de mercado. Além das mulheres, temos também os homens, crianças, adolescentes, jovens e idosos.Negócio plus size

Lá vão algumas dicas para você empreender bem nessa área. Não importa se você quer investir ou apenas ampliar o seu empreendimento.

Plano de negócio: não esqueça de investir em um bom plano de negócio. Essa é realmente a primeira coisa que você deve fazer.

Produto: a moda plus size não tem mais limites. A partir do número 44 ou da etiqueta GG podem ser confeccionadas peças masculinas e femininas, infantis e da moda íntima, fitness, casual, festa,  moda praia. Isso sem falar nos acessórios, como cintos, colares, pulseiras e bolsas. Opções não faltam, você apenas tem que escolher o que oferecerá aos seus clientes. Também, precisará pesquisar a demanda em sua região e, depois de definir seu produto, arrasar nos modelos que colocará à venda.

Venda: Simples assim. Depois de saber quem é seu público, ter o espaço montado ou sua página na internet funcionando, realize suas vendas. Como fazer isso? Crie estratégias de vendas! Capacite sua equipe, procure transformar o ato da compra em uma experiência agradável para o cliente. Este curso a distância do Sebrae sobre como vender mais e melhor pode ajudar você.

Online: Você pode trabalhar apenas com uma loja física, mas precisará saber vender o seu peixe na rede. Então, invista em divulgação na internet. Conheça mais sobre e-commerce aqui.

Legislação e padronização: Antes de colocar os produtos nas araras e abrir as portas do seu negócio, pesquise o que diz a lei. No site do Inmetro, você acessa informações sobre a etiquetagem de produtos têxteis.

Linhas de financiamento: se você precisar de investimento, consulte as informações divulgadas no portal do Finep – Inovação e Pesquisa e do BNDES Inovação.

Promoções: aproveite datas comemorativas, mas crie seu próprio calendário de datas e motivos para chamar a atenção do seu potencial cliente. Invista em marketing para que sua marca seja vista e lembrada.

A moda plus size

A moda plus size não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar o corpo, tirar do cliente aquela sensação de que nunca encontrará nada do seu tamanho ou ainda que, se encontrar, não será uma peça bonita.

As peças precisam ter corte e caimento para valorizar as curvas. Então, é claro que você precisa apostar nas tendências para se dar bem neste mercado. Que tal criar um blog para valorizar os produtos e ainda oferecer os serviços de um personal stylist?

O Fashion Weekend Plus Size é um evento super interessante que reúne grandes marcas especializadas duas vezes ao ano em São Paulo.

Sucesso para inspirarInspire-se em marcas populares que desenvolveram coleções próprias plus size. É o caso da Marisa, com a linha “Especial para você”, a C&A, com a “Special for You” e a Malwee, com “Grandes Abraços”.

Duloren, primeira marca de lingerie a apostar nesse público com o slogan “Gostosa demais para usar 38”, obteve resultados surpreendentes e, atualmente, os tamanhos grandes correspondem a 50% do seu faturamento.


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